Tess Brazil

TESS Hose Management

Sendo líder mundial de fornecimento de soluções para mangueiras para indústrias de energia, a TESS atualmente tem operações na Noruega Dinamarca, Inglaterra, Estados Unidos, Cingapura e Brasil, onde possui centros de serviço em Macaé e Niterói, localizados no Rio de Janeiro.

A empresa precisava fortalecer sua presença digital no Brasil e anunciar um dos seus principais serviços, o THM (TESS Hose Management), e a Umbrella foi escolhida para trazer as melhores soluções, aliando tecnologia da informação e marketing.

A Solução

Como solução, planejamos e produzimos um pacote de ações que englobaram múltiplos aspectos de marketing digital, como configuração de mídia programática, envio de email marketing personalizado e produção de landing pages com alta taxa de conversão:

Mídia Programática

Foi realizado um planejamento por meio de um trabalho de pesquisa das principais keywords usadas pelos visitantes nas buscas, benchmarking da concorrência e definição de personas para a abordagem nos anúncios através das plataformas Google AdWords e Facebook Ads, além da criação dos anúncios de texto e gráficos, direcionando os leads para a Landing Page da campanha.

Landing pages

Cuidamos da produção de uma Landing Page com call-to-action de download do catálogo de soluções da TESS, com objetivo de coletar dados e informações qualificadas dos leads, que posteriormente entravam no fluxo de email marketing, recebendo email de boas vindas, newsletters sobre os serviços onshore e offshore oferecidos pela empresa e emails sobre as principais notícias envolvendo o setor.

Email Marketing

Foi realizado um planejamento para definir o conteúdo, templates e o agendamento de disparo das newsletters institucionais e promocionais, tudo com o objetivo de estreitar o relacionamento com os clientes atuais e prospectar novos leads.

Fizemos a integração com a Landing Page da campanha e também configuramos a automação de emails e gatilhos que direcionassem os leads para etapas mais avançadas do funil de vendas.

Email Marketing

Através dos anúncios programáticos, a Umbrella conseguiu atrair um público altamente qualificado para a Landing Page da campanha, convertendo muitos desses visitantes em clientes da solução THM oferecida pela TESS.

As campanhas de email marketing obtiveram uma alta taxa de abertura e de cliques, fidelizando ainda mais os clientes da TESS e atraindo novos prospects para conhecer a solução THM.