Mercado Diamante

Marketing Digital para Ecommerce de Grocery
A ESTÓRIA
Após lançarmos o e-commerce foi necessário desenvolver um trabalho de comunicação digital para atrair audiência para o novo canal de venda, ainda inexplorado. Além de ser necessário mudar o hábito de consumo do público que ainda não havia experimentado uma solução de supermercado online. Foi uma grande quebra de paradigmas!
A SOLUÇÃO

Construímos uma estratégia de comunicação e marketing digital 360º onde contemplamos diferentes aspectos:

Marketing de buscas (SEM)

Executamos ações de performance em links patrocinados Google Adwords e Facebook Ads, com criações de anúncios gráficos e de textos. Além da otimização e manutenção de SEO.

EMAIL MARKETING

Criamos templates, montamos os HTMLs, cuidamos dos disparos e da automação. Também analisamos os resultados e ajustamos.

MÍDIAS SOCIAIS (SMM)

Estabelecemos a presença no Facebook, Google Plus+, Instagram e Youtube. Criamos uma régua de postagens diárias com conteúdo e ofertas. E realizamos o monitoramento constante e automatizado das menções à marca.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Realizamos pesquisas e fazemos a curadoria do conteúdo relevante, como: dicas diárias de saúde e receitas culinárias.

PLANEJAMENTO E GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

Configuramos e customizamos todos os canais sociais. Também monitoramos e criamos temas de ações e campanhas.

mkt-diamante-1
CAMPANHAS DE PERFORMANCE EM MÍDIA PROGRAMÁTICA

Planejamos e gerenciamos campanhas de performance e mídia programática para plataformas como: Google AdWords e Facebook Ads.

OTIMIZAÇÃO SEO (ON-PAGE)

O e-commerce do Diamante foi construído seguindo as melhores práticas de SEO desde sua concepção.
Realizamos a configuração dos principais atributos no código-fonte e na plataforma, como: page title, meta descriptions, keywords e tags de heading.
Experimentamos um aumento significativo de page rank e page authority, proporcionando ainda mais tráfego vindo da busca natural.

mkt-diamante-2
AUDITORIA E MANUTENÇÃO

O tráfego orgânico responde por aproximadamente 75% do total de visitas e mais de 6% das taxas de conversões, mês-a-mês.

O RESULTADO

O ganho para a marca foi inestimável pois deixou de se comunicar localmente e somente através de seus pontos de vendas fixos (lojas físicas) para atingir um alcance a nível muito maior. Para as vendas o benefício foi direto e mensurável com o faturamento crescendo constantemente a dois dígitos mês-a-mês.